ACESSE: www.radioretromix.com

domingo, 23 de outubro de 2011

Vergonha zero

O que você faria com 13,9 milhões de reais? Muita coisa, com certeza. Mas você sabe o que o governo fez com todo esse dinheiro? Gastou em ligações telefônicas.

Nossa câmara de deputados, que tem 513 pessoas eleitas trabalhando por lá, conseguiu gastar de janeiro a agosto desse ano, quase 14 milhões de reais em ligações… Como eles conseguiram esse milagre? Em uma época onde ligar para longe é tão barato quanto um chiclete?




Se eles conseguiram gastar esse absurdo apenas com telefone, imagine o quanto foi gasto com passagens, hospedagens, correios e pasmem: até a publicidade deles nós pagamos… Imagine quantos milhões, se não na casa dos bilhões, eles já gastaram com coisas que simplesmente poderiam ter sido evitadas ou no mínimo poderiam ter sido reduzidas quase a zero.

Eles afirmam que esses valores mostram que estão trabalhando duro, mas para o povo prova que eles estão é esbanjado o dinheiro que não é deles. Afinal se esses extras fossem pagos dos seus próprios salários certamente seria tudo bem diferente…






minilua.com

Estudo garante que celular não aumenta risco de câncer


PARIS, França - O uso a longo prazo de telefones celulares não aumenta o risco de câncer no cérebro, afirma um vasto estudo realizado durante 18 anos na Dinamarca, cujos resultados saem nesta sexta-feira no site do British Medical Journal.

No final de maio passado, o Centro Internacional de Investigação do Câncer (CIRC), uma agência da Organização Mundial de Saúde, estimou que o uso de celulares "talvez fosse cancerígeno para o homem", após analisar todos os estudos sobre o tema, incluindo alguns que apontavam maior risco de câncer cerebral.

Mas o estudo dinamarquês, realizado com 358.403 clientes de uma operadora de telefonia móvel, descarta qualquer relação entre câncer e o uso de celular.

A equipe dirigida por Patrizia Frei, da Sociedade Dinamarquesa do Câncer, prorrogou até 2007 uma investigação que seria concluída em 2002 e que não apontava qualquer aumento no risco de câncer para usuários de celular.

Entre as 358.403 pessoas analisadas, ocorreram 10.729 casos de tumores no sistema nervoso central (5.111 homens e 5.618 mulheres), o que equivale à média geral.

O estudo não incluiu os usuários que utilizam o celular de forma profissional, e também não estabeleceu média de tempo de uso do celular.

Assim, os cientistas não descartam um aumento do risco entre os usuários mais assíduos em um período superior a 15 anos, algo que poderá ser objeto de estudos posteriores.

Em 2010, havia mais de 5 bilhões de usuários de celulares no mundo e as autoridades de saúde já recomendam o uso de fones de ouvido para reduzir a exposição.

Grupo irlandês Westlife anuncia separação

Os integrantes comunicaram a decisão no site oficial

Nesta quarta-feira, dia 19, o grupo irlandês Westlife anunciou que irá se separar após 14 anos.

A novidade foi divulgada no site oficial da banda, que gravou 11 discos no decorrer da carreira e superou a marca de 44 milhões de cópias vendidas.

Antes de se despedirem dos fãs, os quatro integrantes irão fazer uma turnê no ano que vem.

Um dos momentos mais polêmicos envolvendo Westlife foi quando o cantor Mark Feehly, ídolo de muitas adolescentes, assumiu publicamente sua homossexualidade.


band.com.br

Integrantes do UB40 declaram falência

Brian Travers, Jimmy Brown, Terence Oswald e Norman Hassan, os quatro integrantes da banda UB40, podem ter seus bens apreendidos para pagar dívidas após terem declarado falência.

Segundo a imprensa internacional, a empresa de agenciamento e gravadora da banda, chamada DEP, que não foi bem sucedida, está relacionada com a falência.

Em julho deste ano, o quarteto já havia sido notificado de que teria de arcar com os custos do processo relacionado à empresa.

Ali Campbell, que foi vocalista do grupo até 2008, quando se desligou do UB40 por causa de brigas por dinheiro, não está envolvido no processo.

Durante sua carreira, a banda vendeu 70 milhões de discos. Recentemente, o quarteto fez um show especial em um pub de Birmingham, na Inglaterra, para comemorar o primeiro show do grupo, realizado no local em 1978.


band.com.br

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Citroën EGGO – Um carro conceito em forma de Ovo para as ruas do futuro.

Grandes projetos de carros com formas futuristas dificilmente se tornam realidade. De acordo com as montadoras, carros assim não são comerciais, não vendem. Isto porque grande parte de clientes que podem e que compram carros são pessoas mais velhas, acostumadas com carros “normais”, por este motivo quando um carro “anormal” chega ao mercado dificilmente se torna um sucesso de vendas. Este que vemos na imagem é o Citroën EGGO, um carro conceito futurista criado pelo designer Damnjan Mitic. Veja mais imagens e informações sobre o curioso veículo a seguir.

O Citroën EGGO é um coupé equipado com 4 motores, um para cada roda. Seus motores seriam elétricos e suas baterias alimentadas por painéis solares espalhados por toda sua superfície. Apesar de compacto sua estrutura seria forte, teria portas tesouras que se abririam para cima e vidros por toda parte, no teto e praticamente em toda a lateral garantindo maior visibilidade aos motoristas. Sua suspensão seria levantada, assim como a de carros off-road, mas de acordo com o designer poderia ser ajustável.






O ponto forte do Citroën EGGO é o seu design com um aspecto oval, com linhas arredondadas que lembram um ovo de páscoa com rodas. O projeto por enquanto é apenas um conceito, não é um veículo original criado pela Citroën, mas algumas ideias do projeto de Damnjan Mitic poderiam muito bem ser aproveitadas pela empresa. Será que ainda estaremos vivos até ver carros assim espalhados pelas ruas? Quem sabe…










R7

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Rock in Rio começou, mas onde ficou o Rock?


Desde que o Rock in Rio deixou de ser no Rio de Janeiro e se transformou em uma marca famosa no mundo dos grandes eventos musicais, o Rock de verdade sumiu dos seus palcos.

O evento se tornou em algo pura e totalmente comercial, não importa que estilo seja um grupo, caso ele esteja fazendo sucesso vai estar no Rock in Rio, pode ser pagode, axé, funk, o estilo é o de menos, desde que seja algo que dá dinheiro.

Enfim, o que era um grande festival do Rock, acabou perdendo sua ideologia e se tornando mais um evento musical no meio de tantos outros iguais que vemos no mundo inteiro.

minilua.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

R.E.M anuncia fim da banda e divulga mensagem de despedida aos fãs

Para decepção dos fãs, que esperavam por uma nova turnê, a banda de rock americano R.E.M. decidiu se separar após 30 anos de carreira, informaram os integrantes do grupo através do site oficial.

"A todos nossos admiradores e amigos: como R.E.M. e como cúmplices de toda uma vida, decidimos por um ponto final na banda", afirmou o comunicado assinado pelo cantor Michael Stipe, pelo baixista Mike Mills e pelo guitarrista Peter Buck.

"Nós caminhamos com uma enorme sensação de gratidão, de dever cumprido, e de assombro por tudo o que foi conquistado. A todos aqueles que se emocionaram com nossa música, nosso mais sincero agradecimento por nos escutar", concluiu a nota.

Na conhecida discografia do R.E.M. se destacam álbuns clássicos como "Out of Time" (1991), "Automatic For The People" (1992) e "Monster" (1994), que traziam "hits" como "Losing My Religion", "Everybody Hurts", "What''s the Frequency, Kenneth?", entre outros.

Último álbum do grupo e 15º da carreira, "Collapse Into Now" foi lançado neste ano e arrancou inúmeros elogios da critica, inclusive de Mike Mills, que considerou o disco como o melhor da banda desde o lançamento de "Out of time" (1991).

Apesar de satisfazer o público e os integrantes da banda, o lançamento do álbum não foi suficiente para embalar o R.E.M., que anunciou seu fim antes da esperada turnê mundial.


terra.com.br

domingo, 18 de setembro de 2011

Rihanna abre turnê brasileira com show quente em SP







Com uma hora de atraso, a cantora Rihanna subiu no sábado, 17, ao palco da Arena Anhembi para o seu primeiro show no Brasil. Sem trocar o figurino justo nenhuma vez, a carismática popstar de Barbados não economizou nas insinuações sensuais para conquistar o público, formado por jovens e adolescentes.

Com apenas 23 anos, Rihanna é hoje um dos principais nomes do pop. Em seu álbum mais recente, ‘Loud’ (2010), a cantora brinca com temas polêmicos como sadomasoquismo, em ‘S&M’. No clipe, ela ainda provoca a imprensa, colocando coleiras em jornalistas. Apresentada na primeira parte do show, a música foi uma das mais bem recebidas pelos fãs em São Paulo, com direito a uma performance provocante entre Rihanna e seus dançarinos.

Mesmo sem falar muito com o público, a popstar não deixa nenhum hit de fora – desde os recentes ‘Only Girl (In The World)’ e ‘What’s My Name’ a ‘Please Don’t Stop the Music’, de 2007. Antes de ‘Cheers’, simulou que estava tomando uma dose de tequila, emendando com um ‘salud!’, em espanhol. No bloco das baladas, ‘California King Bed’ e ‘Hate That I Love You’, tocadas exaustivamente nas rádios brasileiras, foram cantadas em coro.

No final, ‘Umbrella’ e uma chuva de papel picado dão um tom épico à apresentação. "Esta foi minha primeira vez no Brasil, e eu espero vê-los de novo", disse Rihanna, que ainda se passa por Belo Horizonte, Brasília e pelo Rock In Rio. E a resposta do público foi dada nos telões: dezenas de fãs levantavam faixas com declarações de amor à cantora. O bis, porém, não veio.

estadao.com.br

sábado, 10 de setembro de 2011

Lily Allen: "Eu poderia ter morrido como Amy"


A cantora britânica Lily Allen revelou em uma entrevista dada onte ao jornal “The Sun” que ela poderia ter morrido da mesma forma que a amiga Amy Winehouse, que foi encontrada morta em casa no dia 23 de julho, aos 27 anos.

Lily, que é dois anos mais nova que Amy, disse que já caiu na gandaia muitas vezes, farreou muito e viveu situações potencialmente perigosas: “Eu saí muito com a Amy e sei exatamente o que rolava. É tão fácil você se ver no meio de uma loucura... Tive forças para simplesmente me afastar disso”, explicou.

Ainda segundo ela, seus amigos pensavam que ela teria o mesmo trágico fim de Amy: “Quando ela morreu, eu recebi uma série de mensagens de texto dos meus amigos dizendo que eles estavam muito felizes de eu ainda estar aqui, de não ter morrido também.”

Muitos boatos davam conta de que Amy teria usado drogas e álcool antes de ser encontrada morta. No entanto, o laudo da autópsia afirma que o corpo da cantora estava livre de qualquer substância do tipo.



band.com.br

Pai afirma que Amy Winehouse sofria convulsões

Em um talk show americano, o pai de Amy Winehouse, Mitch, afirmou que a filha teria morrido devido a convulsões causadas pela abstinência de álcool. “Não havia ninguém lá para salvá-la”, teria afirmado em entrevista a Anderson Cooper. As informações são da agência de notícias AP.

Mitch disse também que um exame toxicológico do sangue de Amy teria encontrado vestígios de uma droga para combater ansiedade e aliviar sintomas de alcoolismo.
"Tudo o que Amy fazia era em excesso. Ela bebeu em excesso e se desintoxicou em excesso", afirmou.

A cantora estaria tentando se livrar do vício sem procurar ajuda médica, segundo Mitch. "Os períodos de abstinência vinham se tornando mais longos, e os períodos de beber estavam se tornando mais curtos. Ela estava indo na direção certa", contou.
Ele ainda chegou a afirmar que Amy não usava drogas pesadas desde 2008 e, durante os períodos de abstinência, ela teria sofrido outras convulsões e perdido a consciência.

O programa foi gravado nesta sexta (9) e irá ao ar nos EUA na segunda (12). Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa em Londres, no dia 23 de julho. Segundo detalhes revelados por um exame toxicológico, não foram encontrados vestígios de drogas em seu sangue, somente álcool.


MTV