ACESSE: www.radioretromix.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

R.E.M anuncia fim da banda e divulga mensagem de despedida aos fãs

Para decepção dos fãs, que esperavam por uma nova turnê, a banda de rock americano R.E.M. decidiu se separar após 30 anos de carreira, informaram os integrantes do grupo através do site oficial.

"A todos nossos admiradores e amigos: como R.E.M. e como cúmplices de toda uma vida, decidimos por um ponto final na banda", afirmou o comunicado assinado pelo cantor Michael Stipe, pelo baixista Mike Mills e pelo guitarrista Peter Buck.

"Nós caminhamos com uma enorme sensação de gratidão, de dever cumprido, e de assombro por tudo o que foi conquistado. A todos aqueles que se emocionaram com nossa música, nosso mais sincero agradecimento por nos escutar", concluiu a nota.

Na conhecida discografia do R.E.M. se destacam álbuns clássicos como "Out of Time" (1991), "Automatic For The People" (1992) e "Monster" (1994), que traziam "hits" como "Losing My Religion", "Everybody Hurts", "What''s the Frequency, Kenneth?", entre outros.

Último álbum do grupo e 15º da carreira, "Collapse Into Now" foi lançado neste ano e arrancou inúmeros elogios da critica, inclusive de Mike Mills, que considerou o disco como o melhor da banda desde o lançamento de "Out of time" (1991).

Apesar de satisfazer o público e os integrantes da banda, o lançamento do álbum não foi suficiente para embalar o R.E.M., que anunciou seu fim antes da esperada turnê mundial.


terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário