ACESSE: www.radioretromix.com

sábado, 14 de janeiro de 2012

Pet Shop Boys reúne lados B de singles lançados entre 1996 e 2009

A banda britânica Pet Shop Boys lançará, no próximo dia 7 de fevereiro, seu novo trabalho, "Format", um CD duplo que reúne 38 lados B dos singles que tocaram nas emissoras de rádio do mundo todo entre 1996 e 2009, informou a produtora em comunicado.

O disco é a continuação de "Alternative", álbum lançando em 1995 e que já continha os lados B dos singles editados entre 1985 e 1994.

"Confidential", "Silver Age", "Girls Don't Cry" e "Always" são algumas das quase 40 músicas remasterizadas de "Format", além de uma entrevista com os membros do grupo, Neil Tennant e Chris Lowe, realizada pelo escritor inglês Jon Savage.

Conhecidos no mundo todo por temas como "Go West" e "Domino Dancing", os Pet Shop Boys venderam mais de 2,5 milhões de cópias no mundo todo e colocaram 12 de seus álbuns entre os dez primeiros nas listas britânicas.

Atualmente, trabalham em seu 11º disco de estúdio que deve ser lançado no segundo semestre de 2012, segundo informou a nota de imprensa.




G1

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Madonna anuncia nome de novo disco

Durante a gravação do programa "The Graham Norton Show", da BBC, nesta quarta-feira, dia 11, Madonna revelou em primeira mão o nome de seu novo disco.

O álbum será batizado como "MDNA" e tem previsão de ser lançado em março.

Este é o 12º trabalho da cantora em estúdio e o primeiro na mesma gravadora que Lady Gaga, a Interscope.


band.com.br

sábado, 10 de dezembro de 2011

Roxette retorna ao Brasil para shows em cinco cidades em maio

Após tocar no Brasil neste ano, foi anunciada uma nova turnê brasileira do grupo sueco Roxette em maio de 2012.
Eles irão se apresentar em cinco cidades. Os shows acontecem em Curitiba, dia 8, no Teatro do Positivo; São Paulo, dia 10, no Credicard Hall; Rio de Janeiro, dia 12, Citibank Hall; Brasília, 15, no Ginásio Nilson Nelson; e Recife, 18, no Chevrolet Hall. Valores de ingressos serão divulgados em breve.

O disco mais recente da banda é "Charm school", que foi lançado no início deste ano, e eles já preparam novo CD. Em março de 2012, um álbum chamado "T2-Tourism 2" será lançado. A banda tem hits como "It Must Have Been Love", "Listen to your Heart", "Spending my Time" e "How do you Do".


G1

domingo, 4 de dezembro de 2011

Ace of Base fez show único em SP

Quarteto sueco sofreu mudança na formação em 2010
Dono de hits que embalaram as festas e as pistas de dança nos anos 1990, o Ace of Base se apresentou nesta terça-feira, dia 29, na capital com uma seleção para lá de nostálgica de hits, entre eles “Happy Nation” e “All That She Wants”.

A formação do quarteto sueco não é mais a mesma. Desde 2010, Clara Hagman e Julia Williamson substituíram as irmãs e vocalistas Linn e Jenny Berggren. Jonas "Joker" Berggren e Ulf Ekberg permanecem no grupo.



band.com.br

New Order agita público de festival em SP

Grupo britânico era a atração mais esperada do evento


O New Order subiu ao palco principal do Ultra Music Festival, evento realizado no Anhembi, em São Paulo, com vinte minutos de atraso na noite deste sábado, dia 3.

Apesar do horário além do programado para o show da atração principal da edição 2011 do festival, a empolgação do público com a banda não diminuiu e os britânicos levantaram os espectadores logo no começo do show com o megahit "Bizarre Love Triangle".

Antes do grupo, também passaram pelo palco do UMF os brasileiros do Copacabana Club, do Mixhell, formado por Iggor Cavalera e Laima Leyton, e o DJ Marky.


band.com.br

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Britney Spears faz 30 anos com jeitinho de 50

Recordes e mais recordes de vendagem, sucesso mundial, hits em cima de hits, fama e riqueza. Britney Spears teve - e ainda tem - quase tudo isso hoje em dia. A cantora, uma das grandes estrelas pop dos anos 2000 é um resumão do que é e como age a indústria da música e do entretenimento. Britney já fez de tudo um pouco e, em 12 anos de carreira musical (ela foi apresentadora antes), já passou por todas as etapas que artistas mais velhos levavam décadas para viver.
Foi do auge à decadência, da virgindade à deusa do sexo, da garota fofinha à loucura, tudo isso em pouquíssimo tempo. Um verdadeiro liquidificador pop.

Atualmente, Britney é quase uma sombra do que foi no passado. Claro que ainda tem milhões de fãs, mas já não importa mais. E por que não importa? Justamente por ter passado por todas as "fases" do jogo da fama. Como a indústria musical tem pressa, ela gera, faz crescer e "mata" os ídolos em curto espaço de tempo. Depois já não sabe o que fazer com eles e aí vem a loucura que tantos astros criados dentro da indústria - como Michael Jackson e a própria Britney - vivem ou viveram.

Hoje, a cantora parece recuperada de tudo o que viveu há alguns anos com cabelo raspado, ataque a fotógrafos, internações e coisas do tipo. Mas, em segredo, todo mundo meio que fica esperando para ver qual será a próxima loucura. A questão é: existe ainda alguma coisa a mais que Britney possa fazer? Existe, mas não é nada bonito.

Musicalmente falando, Britney é - apenas aos 30 anos - uma artista decadente. Seus shows já não têm o brilho do passado, ela não larga o playback em suas apresentações (mas seus fãs parecem não se importar com isso) e nem os hits são mais tão "planetários" quanto os do passado. Ela é, essencialmente, um produto de estúdio, seja ele de TV ou musical.

Sem produção caprichadíssima e toneladas de dinheiro em cima, a moça não se sustenta sozinha. Isso tudo sem contar a falta de forma e os quilos a mais que ficam evidentes com as roupas que usa ao vivo. Além de tudo isso, a estrela pop foi ultrapassada em relevância por cantoras mais novas como Lady Gaga, Katy Perry, Taylor Swift, só para citar algumas.
Com apenas 30 anos, Britney já é quase uma anciã e ainda não mostrou que pode se reinventar e seguir adiante.

Assim como Christina Aguilera - outra artista mirim gerada pela Disney -, Britney está numa encruzilhada na carreira. Christina já parece ter naufragado há algum tempo, e Britney terá de se esforçar para não ir pelo mesmo caminho.


r7.com

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Madonna faz acordo com ex-vizinha que a processava

Desde 2009 Madonna enfrentava um problema judicial com uma vizinha que reclama do barulho vindo do seu antigo apartamento em Nova York, nos Estados Unidos. Na época, Karen George reclamava que a cantora ouvia música muito alta, diariamente, por um período de até três horas, desrespeitando o regulamento do prédio. Mas na quarta-feira, dia 30, os problemas tiveram um fim.

Segundo o jornal Daily Star, após o pedido da Rainha do Pop de julgar a ação improcedente ter sido recusado em setembro deste ano, permitindo assim que ela fosse processada, advogados da estrela chegaram a um acordo com a tal ex-vizinha fora dos tribunais, mas os termos não foram revelados.



r7.com

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Lady Gaga demite sua diretora de arte

Cada vez mais, Lady Gaga quer separar sua imagem de Madonna. Ela ficou brava após sua coreógrafa e diretora de criação, Laurieann Gibson, afirmar que se inspirava na rainha do pop. As informações são do site “PopCrunch”.

Gaga e Gibson chegaram a discutir por telefone, o que culminou na demissão da diretora, que foi responsável por grandes momentos da cantora, como sua chegada no Grammy a bordo de um ovo.



band.com.br

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Madonna virá ao Brasil entre março e abril

Madona deverá sua nova turnê mundial ao Brasil entre março e abril de 2012, informou o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia".

Apesar dos meses serem quase certos, ainda não se sabe as datas dos shows que a estela fará no país. Como destino das apresentações, Rio e São Paulo serão obrigatórios.

O último disco de estúdio da cantora, "Hardy Candy", foi gravado em 2008, mas Madonna já anunciou que tem músicas inéditas gravadas, e deve lançar um novo CD no primeiro semestre de 2012.



band.com.br

Álbum póstumo de Amy terá "Garota de Ipanema"

O álbum póstumo de Amy Winehouse, "Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures", traz músicas desconhecidas e versões suas de trabalhos de outros compositores, como "Garota de Ipanema".

O disco conta com "Between the Cheats", em que fala sobre o ex-marido, Blake Fielder-Civil, e também um cover de "A Song for You", que ficou conhecida sob interpretação de Donny Hathaway, gravada em 2009.

O pai da cantora falou comentou suas impressões sobre o trabalho em entrevista ao "The Sun": "Eu passei tanto tempo correndo atrás de Amy que nunca percebi o verdadeiro gênio que ela era (...) E até que eu sentasse com o resto de minha família e ouvisse este álbum que eu apreciei totalmente seu talento. Do jazz a hip-hop, tirou o meu fôlego (...) Uma das novas canções do álbum, "Halftime", eu nunca tinha ouvido antes. É incrivelmente linda".

Salaam Remi e Mark Ronson, produtores que trabalharam com Amy em seus dois álbuns, "Frank", e "Back to Black", ouviram muitas horas de gravações da cantora e escolheram as canções que estão no álbum.

O CD será lançado no dia 5 de dezembro. Uma libra de cada venda será revertido para a Fundação Amy Winehouse, que ajuda organizações de caridade para crianças.



band.com.br